ASSA ABLOY adquire parte do Grupo MR em Portugal

/Local/assaabloyES/marc_cylinder.png

A ASSA ABLOY assinou acordo para aquisição da divisão de ferragens do Grupo MR, um dos principais fornecedores de ferragens para sistemas de perfis de alumínio e fechaduras em Portugal.

“É um prazer dar as boas-vindas às empresas do Grupo MR ao Grupo ASSA ABLOY. Esta aquisição cumpre nossa estratégia de fortalecer nossa posição nos mercados maduros por meio da adição de produtos e soluções complementares ao nosso negócio principal”, disse Nico Delvaux, presidente e CEO da ASSA ABLOY.

“Estamos comprometidos com o crescimento de nosso core business mecânico e a aquisição destas entidades operacionais do MR Group ajudar-nos-á a impulsionar esse objetivo, expandindo nosso portfólio de produtos e melhorando nossa presença regional”, disse Neil Vann, vice-presidente executivo da ASSA ABLOY e chefe da divisão EMEIA.

O MR Group foi estabelecido em 1976 em Águeda, Portugal. Com 380 colaboradores, as empresas adquiridas - M Rodrigues, Marques, Cylintec, Jomarliz – todas em Águeda, e a sua participada Lumar em Tanger, Marrocos são dos principais fabricantes de ferragens e acessórios locais.

As vendas em 2020 somaram cerca de 23 MEUR com uma boa margem de EBIT. A aquisição será cumulativa para EPS desde o início.

A aquisição está sujeita à aprovação regulatória e deverá ser concluída durante o terceiro trimestre de 2021.

 

 Para mais informações por favor contate:

Nico Delvaux, President and CEO, tel. no: +46 8 506 485 82

Erik Pieder, CFO and Executive Vice President, tel. no: +46 8 506 485 72               

Björn Tibell, Head of Investor Relations, tel. no: +46 70 275 67 68

 

Sobre a ASSA ABLOY

O Grupo ASSA ABLOY é líder global em soluções de acesso. O Grupo opera em todo o mundo com 48.000 colaboradores e vendas de SEK 88 biliões. O Grupo tem posições de liderança em áreas como abertura eficiente de portas, credenciais confiáveis e automação de entradas. As inovações da ASSA ABLOY permitem um acesso seguro, protegido e conveniente a locais físicos e digitais. Todos os dias, ajudamos biliões de pessoas a experimentar um mundo mais aberto.